IEST - Instituto Educacional Santa Terezinha

Área Restrita

Ingresso
A Educação Infantil atende crianças até 5 anos de idade. A matrícula poderá ser feita a qualquer tempo, desde que haja vagas.

Critérios de Avaliação do Rendimento Escolar
Na Educação Infantil a avaliação tem como objetivo conhecer mais profundamente os educandos para melhor ajustá-los, dando-lhes condições necessárias para o desenvolvimento integral de suas potencialidades. A verificação do rendimento escolar, com ênfase nos aspectos qualitativos, é um processo contínuo, sem o objetivo de promoção, mesmo para o acesso ao Ensino Fundamental.

Currículo Escolar

Organização Curricular
Considerando-se as particularidades da faixa etária da Educação Infantil e suas formas específicas de aprender, a organização curricular abrange os diversos e múltiplos espaços da elaboração de conhecimentos e da construção da personalidade infantil que propiciam, por sua vez, as aprendizagens consideradas essenciais.

Leitura e Escrita

Horticultura

Ed. do Movimento                    

Inglês

Culinária

Informática

Arte

Música

Natureza e Sociedade

Parque / Brinquedoteca

Em todas as atividades o aluno não é absolutamente aquele estudante passivo da educação tradicional, mas um aluno participante, ativo no processo de construção do conhecimento.

Quadro Curricular
Número de aulas semanais de 50 minutos

 

Carga Horária Semanal

Eixos de Trabalho    

Maternal I 

Maternal II 

     Pré I      

     Pré II      

Identidade e Autonomia

3

3 3 3

Movimento

1

1 1 1

Arte

2

2

2 2

Linguagem e Escrita

7

7

7 7

Natureza e Sociedade

4

4 4 4

Matemática

7

7 7 7

Inglês

1

1

1 1

 

Proposta Pedagógica
A prática pedagógica da Educação Infantil é organizada para que as crianças desenvolvam as capacidades:

de ordem cognitiva
associadas ao desenvolvimento dos recursos para pensar, atuando de forma cada vez mais independente, com confiança em suas capacidades de percepção e de suas limitações; 

de ordem afetiva
associadas à construção da autoestima, às condições de convívio social e aos valores que norteiam a ação das crianças; 

de ordem expressiva
associadas ao uso de diferentes linguagens: corporal, musical, plástica, oral e escrita, expressando suas ideias, sentimentos, necessidades e desejos.

Horário 
Segunda a sexta-feira - 12h30 às 17h.
Período Integral - 7h às 18h30.

 
Equipe          Blog de Atividades